Juiz Federal Osni Cardoso Filho é eleito o mais novo desembargador do TRF4

Data:

Osni Cardoso Filho
Créditos: TRF4

De forma unânime, o Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) elegeu, no último dia 26 de abril de 2018, o juiz federal Osni Cardoso Filho como o mais novo desembargador federal do TRF4 para assumir a vaga do desembargador federal falecido Amaury Chaves de Athayde, tendo o magistrado sido escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelo critério de antiguidade.

O juiz federal Osni Cardoso Filho nasceu na cidade de São Paulo/SP e tem, atualmente, 56 anos. É formado em Engenharia Elétrica, bem como em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi aprovado no concurso público do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, bem como no concurso público para juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região no mesmo ano de 1993, tendo optado pela magistratura.

O magistrado assumiu o cargo de juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Criciúma, no estado de Santa Catarina, no mês em setembro do ano de 1993. Promovido a juiz federal no ano de 1994, permaneceu em Criciúma até o mês de junho do ano de 1996, quando foi removido para a 3ª Vara Federal de Florianópolis, também no estado de Santa Catarina, onde é o juiz federal titular.

Também foi magistrado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), na 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em Brasília/DF. Exerceu, ainda, o cargo de vice-diretor do Foro da Sessão Judiciária de Santa Catarina no ano de 2012.

(Com informações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4))

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é filho(a) de um cidadão português ou tem um avô ou avó português, pode ter direito à nacionalidade por atribuição. Para netos, além da descendência, é necessário demonstrar uma ligação efetiva à comunidade portuguesa, o que pode incluir conhecimento da língua portuguesa e visitas regulares ao país.

A Importância do Dicionário Jurídico do Portal Juristas

Quando se fala em compreensão e aplicação corretas do léxico jurídico, o acesso a um dicionário especializado, como o disponibilizado pelo Portal Juristas, torna-se fundamental. Neste artigo, exploraremos a importância desse recurso e como ele contribui para a precisão e eficácia do trabalho no campo do Direito.

Que tipos de visto existem na Espanha ?

Tipos de Visto para a Espanha em 2024: Um...

ETIAS: Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem

- Sistema eletrônico que permitirá que cidadãos de países isentos de visto para a Europa solicitem uma autorização online antes de viajar. - O objetivo é melhorar a segurança das fronteiras externas da Europa.