Advogada explica passo a passo para abrir uma loja de uma franquia

Data:

Advogada Marina Nascimbem Bechtejew Richter
Créditos: Flávio Teperman

A advogada especialista em Franquia e Varejo, Marina Nascimbem Bechtejew Richter – sócia do escritório NB Advogados – gravou um vídeo para o canal do YouTube do Portal Juristas explicando, passo a passo, os cuidados que um investidor deve ter antes de abrir uma empresa ligada a uma rede de franquias.

De acordo com ela, são indispensáveis uma autoavaliação – para saber se este tipo de operação agrada o futuro franqueado – e muita pesquisa, o que inclui até conversar com franqueados e ex-franqueados da rede de preferência, entre outras tarefas.

“A relação entre franqueador e franqueado é como um casamento: deve começar com bastante sintonia e total transparência para que seja duradoura e, como não poderia deixar de ser, rentável”, resume Marina.

Atualmente, existem no Brasil mais de 2,8 mil franqueadoras e 160 mil franquias em atividade.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.