Partidos pedem ao STF suspensão de aprovação da cédula de R$200

Data:

dinheiro
Créditos: crazydiva | iStock

Os partidos Podemos, Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro (PSB), pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir a inconstitucionalidade da aprovação da criação da cédula de R$200.

Segundo os partidos, a nova cédula facilitaria o processo de lavagem de dinheiro, além de violar os princípios de motivação e eficiência da Administração Pública (artigo 37, caput, da Constituição Federal).

Outros argumentos na solicitação feita e distribuída à ministra Carmen Lúcia são: falta de diálogo do Conselho Monetário Nacional (CMN), vinculado ao Banco Central do Brasil (BC), que criou a nova cédula, com órgãos diretamente afetados pela medida e com setores da sociedade civil.

As legendas pedem então a concessão de medida cautelar para que sejam suspensas as medidas de criação e veiculação da nova cédula.

(Com informações do Supremo Tribunal Federal - STF)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.