Facebook deve responder por coleta não autorizada de contatos

Data:

Mais de 1,5 milhão de usuários tiveram suas listas de e-mail obtidas pela plataforma

O Facebook deve responder em Nova Iorque pela coleta não autorizada de listas de contatos de seus usuários. A Advocacia-Geral do estado abriu uma investigação contra a companhia pela prática, que teria afetado mais de 1,5 milhão de usuários.

escândalo
Créditos: Scyther5

De acordo com o jornal The New York Times, o inquérito investigará a coleta de listas de e-mails de contatos de novos usuários, que se inscreveram a partir de 2016. Essas listas seriam usadas para melhorar o algoritmo de publicidade da plataforma.

De acordo com o Facebook, a prática seria “não-intencional”, resultante de um método de verificação de identidade que exigia que estes novos usuários lhes enviassem sua senha de e-mail. Isso ocorreu até maio de 2016. Os usuários não eram informados de que suas listas foram coletadas.

Mais de 2 bilhões de pessoas utilizam a plataforma todo mês.

Saiba mais:

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.