Facebook é notificado pelo Ministério da Justiça após transcrição de áudios

Data:

Facebook tem 10 dias para se manifestar

Facebook pagou terceirizados para transcrever áudios de usuários do Messenger
Créditos: Nico El Nino | iStock

Após divulgação da denúncia de que o Facebook pagou centenas de trabalhadores terceirizados para escutar e transcrever áudios de usuários de seus serviços, como o Messenger, cuja origem não era revelada, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a rede social.

O MJSP divulgou uma nota informando que as investigações começaram a correr na última quarta-feira (14), na Secretaria Nacional do Consumidor da pasta (Senacon).

O Facebook é investigado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor também em outros casos envolvendo o tratamento de dados dos usuários.

A companhia que também é dona do Instagram e Whatsapp tem o prazo de 10 dias para responder aos questionamentos do órgão, caso contrário, a Secretaria poderá instaurar processo administrativo e, eventualmente, aplicação de multa.

(Com informações do Uol)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.