H8 Representações Comerciais é condenada por violação de direitos autorais

Data:

H8 Representações Comerciais é condenada por violação de direitos autorais | Juristas
Créditos:Photon photo / Shutterstock.com

Giuseppe Silva Borges Stuckert entrou com uma ação de obrigação de fazer, combinada com indenização por danos morais e materiais, contra a H8 Representações Comerciais Ltda. A ação foi ajuizada por seu representante, Wilson Furtado Roberto, e julgada parcialmente procedente pelo juiz da 7ª Vara Cível de João Pessoa, nos autos do processo nº 0044698-60.2013.815.2001.

Alega o autor que suas fotografias foram utilizadas pela H8 Representações Comerciais, no site da empresa, sem autorização e sem atribuição de autoria. Por este motivo pleiteou a apreensão do material na sede da ré, a proibição da reprodução das fotografias em novas publicidades, a retirada das obras do site e, por fim, uma indenização a título de danos morais e materiais.

A empresa ré não ofereceu contestação, ocasionando revelia e a consequente presunção de veracidade dos fatos alegados por Giuseppe Stuckert.

Diante dos documentos apresentados pelo autor, o juiz entendeu ser incontroverso o uso indevido das imagens e a violação de direitos autorais, motivo pelo qual condenou a H8 Representações Comerciais a pagar, a título de danos morais, a quantia de R$3.000,00 ao autor, e a publicar em jornal de grande circulação as fotografias com a respectiva autoria.

Afastou, porém, a indenização por dano material, diante o inexistente nexo de causalidade entre o comportamento do agente e o dano suportado pela vítima, que não foi demonstrado na inicial.

Acesse aqui a íntegra da sentença.

Processo: 0044698-60.2013.815.2001 – TJPB

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo