
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, no dia 25/11, Nilton Reglys dos Santos Carvalho a oito anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio qualificada pelo motivo fútil. O crime ocorreu durante uma discussão envolvendo comida.
Segundo a denúncia, o caso aconteceu na noite de 20 de maio de 2004, no Setor QNP, em Ceilândia (DF). Nilton foi preso em flagrante após atacar a própria irmã com intenção de matá-la, motivado por um desentendimento considerado banal.
A agressão só não resultou em morte graças à intervenção de pessoas que estavam no local e conseguiram contê-lo. Ferida, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu atendimento e não teve lesões em áreas de letalidade imediata.
Em votação secreta, os jurados acolheram integralmente a acusação, reconhecendo o motivo fútil e a qualificadora de feminicídio, já que o caso ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar.
Na sentença, o juiz presidente do Júri destacou que, apesar de o réu ser primário, seu histórico de violência doméstica é comprovado por testemunhas, que relataram agressões físicas e verbais recorrentes contra a irmã ao longo dos anos.
O magistrado determinou o início imediato do cumprimento da pena, sem direito a recorrer em liberdade.
Processo número 0715529-03.2024.8.07.0003.
(Com informações do TJDFT)
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
PARTICIPE DO CANAL
Acompanhe o Juristas no Google News
receba as principais notícias jurídicas do Brasil