Promotor que ofendeu juiz no Facebook é suspenso por 15 dias pelo CNMP

Data:

promotor
Créditos: Kasinv | iStock

O promotor Eugênio Paes Amorim foi suspenso por 15 dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público após ter ofendido o juiz Mauro Caum Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Porto Alegre, no Facebook.

O relator entendeu que a manifestação ultrapassou o direito de crítica, configurando uma ofensa à honra. Destacou que a liberdade de expressão não é irrestrita, sendo necessária cautela com “impropriedades ou excessos de linguagem”.

A maioria dos integrantes do conselho seguiu o entendimento:  oO promotor cometeu falta disciplinar ao infringir o artigo 55 do Estatuto do MP-RS, segundo o qual promotores e procuradores devem manter conduta irrepreensível em sua vida pública e privada, além de velar pelo respeito aos magistrados”. (Com informações do Consultor Jurídico.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.