Durante transmissão ao vivo pela internet realizada na sexta-feira (6), o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou que o Estado vai entrar na justiça para exigir que passageiros só desembarquem em voos para o estado com a comprovação de esquema vacinal completo ou teste negativo para a covid-19, realizado 72 horas antes da viagem.
Santana explicou que foram identificados 15 casos da variante delta no estado em menos de duas semanas de testagem de passageiros no aeroporto de Fortaleza, e que por isso a decisão foi tomada.
Presente na live, o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Sobrinho, informou que no núcleo de testagem do aeroporto Pinto Martins, 5% dos passageiros e tripulantes de voos interestaduais têm sido testados, de forma aleatória, contra a covid-19. E que, para evitar a transmissão comunitária da cepa, o governo do estado estuda a ampliação desses testes.
A preocupação com a variante delta no Ceará fez ainda o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus decidir por manter as regras do decreto atualmente em vigor, sem flexibilização na abertura da economia.
Com informações da Agência Brasil.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000