A Câmara dos Representantes dos EUA proibiu o uso da IA Copilot em seus computadores, citando preocupações de segurança, conforme confirmado pela diretora administrativa, Catherine Szpindor, ao dizer que a IA da Microsoft foi considerada um “risco de segurança”. A informação é do Tudo Celular.
Segundo ela, “O aplicativo Microsoft Copilot foi considerado pelo Escritório de Cibersegurança como um risco para os usuários devido à ameaça de vazamento de dados da Casa para serviços de nuvem não aprovados pela Câmara”.
Como o Copilot foi integrado ao Windows 11, funcionários do Congresso podem ser tentados a usá-lo para correções de texto e informações sobre projetos de lei. No entanto, o Congresso proíbe o armazenamento de dados em nuvens não certificadas, impossibilitando o uso do Copilot, sujeito a fiscalização.
De acordo com o Tudo Celular, a Microsoft afirma que está disposta a se adaptar às necessidades do governo americano. Segundo seu representante “Reconhecemos que os usuários do governo têm requisitos de segurança mais altos para os seus dados. É por isso que anunciamos um roteiro de ferramentas de IA da Microsoft, como o Copilot, que atendem aos requisitos de segurança e conformidade do governo federal e pretendemos entregar a solução ainda este ano”.
Com informações do Supremo Tribunal Federal (STF).
Você sabia que o Portal Juristas está no Facebook, Twitter, Instagram, Telegram, WhatsApp, Google News e Linkedin? Siga-nos!
Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.
Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas