Samsung considera estender Galaxy AI para modelos anteriores

Data:

contrato de telefonia
Créditos: Pinkypills / iStock

Recentemente, a Samsung lançou a linha S24, que inclui o Galaxy AI e a nova interface One UI 6.1. No entanto, a empresa havia confirmado que os recursos de inteligência artificial estariam disponíveis apenas para smartphones de 2023 em diante, deixando de fora modelos anteriores, como a família S22.

No entanto, o CEO Global de Mobile da Samsung, TM Roh, indicou uma possível mudança de planos. Em um encontro com acionistas nesta quarta-feira (20), Roh afirmou que a empresa está considerando levar o Galaxy AI também para celulares mais antigos, embora com algumas limitações devido às diferenças de hardware.

Embora não tenha fornecido detalhes específicos, Roh destacou que o Galaxy AI utiliza inteligência artificial baseada em nuvem e local, o que pode afetar seu desempenho em dispositivos mais antigos.

Samsung
Logo – Samsung

Embora a declaração do executivo não constitua uma confirmação oficial, sugere que a Samsung está avaliando internamente a viabilidade de implementar o Galaxy AI em mais dispositivos da marca.

Quais dispositivos Samsung receberão o Galaxy AI?

Até o momento, a Samsung confirmou que modelos lançados até o final de 2022 não receberão os recursos de IA. A lista inclui:

  • Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra;
  • Galaxy A54 e A34;
  • Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4;
  • Galaxy S21, S21+, S21 Ultra e S21 FE.

Por outro lado, dispositivos fabricados e lançados a partir de 2023 estão programados para receber o sistema de inteligência artificial da Samsung. Entre esses dispositivos estão:

  • Galaxy S23, S23+, S23 Ultra;
  • Linha Z Flip 5;
  • Linha Z Fold 5.

O que é o Galaxy AI?

O Galaxy AI é um conjunto de ferramentas de inteligência artificial exclusivas para celulares Samsung. Lançado com a linha Galaxy S24, o Galaxy AI visa facilitar a comunicação dos usuários, oferecendo recursos como tradução simultânea de chamadas de voz, intérprete virtual e chat inteligente que sugere mensagens. Além disso, a ferramenta inclui recursos inteligentes para aprimorar a edição de imagens.

Com informações do Olhar Digital.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.