TJ-AC mantém condenação de empresa de transporte por passageira que perdeu prova de concurso após atraso de ônibus

Data:

TJ-AC mantém condenação de empresa de transporte por passageira que perdeu prova de concurso após atraso de ônibus | Juristas
Créditos: Juanan Barros Moreno / Shutterstock.com

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação de uma empresa de transporte intermunicipal ao pagamento de R$ 5 mil a uma passageira que perdeu a prova de um concurso público em razão do atraso na saída do ônibus. A decisão foi unânime.

Relator do caso, o desembargador Lois Arruda afirmou que houve falha na prestação do serviço. A transportadora alegou que o atraso ocorreu devido a um pneu furado em área de difícil acesso, mas o magistrado considerou o problema um fortuito interno — ou seja, um imprevisto inerente à atividade da empresa e que não afasta sua responsabilidade objetiva.

O colegiado também destacou mensagens anexadas ao processo, demonstrando que a passageira e outros passageiros aguardavam o ônibus no horário marcado, o que confirma a expectativa legítima de que o trajeto seria cumprido conforme planejado.

Segundo Arruda, além de descumprir o horário previsto, a empresa não apresentou nenhuma alternativa que permitisse à passageira chegar a tempo da prova. Assim, ficou configurado o dano moral, decorrente da perda da oportunidade de participar do concurso público.

(Com informações do Juri News)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo