TJRN nega habeas corpus para envolvidos em tráfico de drogas e falsificação de medicamentos

Data:

Tráfico de Drogas
Créditos: Sebastian Duda / Shutterstock.com

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) negou habeas corpus (0810634-92.2020.8.20.0000) com liminar, movido pela defesa de duas pessoas, acusadas pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação de medicamentos e lavagem de dinheiro.

A defesa alegou que que houve ilegalidade das interceptações telefônicas, pelas sucessivas prorrogações despidas de fundamentação concreta e ilicitude das provas dali decorrentes (vício por derivação), um exemplo da busca e apreensão efetuada nos imóveis residenciais e comerciais. Contudo, o colegiado entendeu de modo diverso.

Veja como funciona a inserção de arquivos eletrônicos em processos de PJe
Créditos: lucadp / Shutterstock.com

De acordo com os autos (0100541-44.2016.8.20.0003) os recorrentes, Matheus Adma Ferreira de Morais e Andrea Carla Ferreira Câmara, eram investigados pela prática de crimes de tráfico de drogas, especialmente drogas sintéticas e anabolizantes, além de outras infrações penais e a autoridade policial representou pela Interceptação Telefônica do investigado e de pessoas a ele ligadas, bem como pela busca e apreensão em imóveis dos investigados e nas Lojas Oxigênio, medidas que foram deferidas pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal (atual 12ª Vara Criminal).

consumidores
Créditos: Charles Wollertz | iStock

Segundo o relator, desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, “Na hipótese, as decisões que autorizaram como escutas telefônicas e as melhores prorrogações estão devidamente fundamentadas, inclusive quanto à imprescindibilidade da medida, conforme se verifica dos documentos juntados aos autos”, enfatizou.

O relator ainda destacou que uma interceptação telefônica é o único meio disponível e eficaz para a identificação dos autores dos delitos investigados, bem como para individualizar uma conduta e a área de atuação da organização criminosa (se restrita ao Estado do RN ou se possui ramificações em outros Estados da federação).

Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.