Manipule facilmente seus documentos para PDF

393

Manipule Facilmente seus documentos através da Ferramenta para PDFs do Portal Juristas

Manipule facilmente seus documentos para PDF

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com participação dos tribunais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nasceu para otimizar o Judiciário brasileiro.

Para trabalhar dentro desse novo formato, todos os usuários devem saber utilizar o formato de arquivo do tipo PDF.

Por este motivo, o Portal Juristas desenvolveu uma ferramenta de PDF inédita no Brasil para facilitar o manejo de todos os documentos de um Processo Judicial Eletrônico.

O sistema PJE – Processo Judicial Eletrônico – do CNJ

O PJe (Processo Judicial Eletrônico) tem como objetivo principal permitir a prática de atos Converta facilmente seus documentos para PDFprocessuais e o acompanhamento do processo judicial, independentemente de onde o processo tramita (Justiça Federal, Estadual, Militar e do Trabalho). É uma solução única, segura e econômica.

A principal exigência é a certificação digital do tipo ICP-Brasil de quem atuará nos novos processos eletrônicos.

A motivação do processo eletrônico é atender aos princípios constitucionais da razoável duração do processo e da celeridade. Dessa forma, garante-se maior eficiência por parte do Judiciário. Para que essa tecnologia fosse implementada com sucesso, os usuários se informaram e se capacitaram para operar eletronicamente.

O que é PROJUDI e ESAJ?

Converta facilmente seus documentos para PDFPROJUDI é a sigla de Processo Judicial Digital, e pode ser definido como um software que reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico.

É utilizado via Internet e permite a completa substituição do papel por autos processuais digitais.

Converta facilmente seus documentos para PDFO portal de serviços e-SAJ, desenvolvido pela empresa Softplan, é uma solução que facilita a troca de informações e agiliza o trâmite processual, utilizando serviços WEB voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça.

Para operar nestes dois tipos de sistemas de processos judiciais eletrônicos, os usuários obedecem a limitações de tipo e tamanho máximo de arquivo.

Isso significa que os advogados devem se valer de ferramentas para digitalizar documentos a serem incluídos no processo. Uma delas é a conversão de documentos em PDF.

Ferramenta de PDF para auxiliar em qualquer tipo de Processo Judicial Eletrônico

Manipule facilmente seus documentos para PDFUm dos grandes problemas enfrentados pelos advogados e dos demais operadores do Direito na utilização do Processo Judicial Eletrônico é obedecer aos requisitos do documento digitalizado (petições e documentos).

Conforme Resolução nº 94/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por exemplo, o arquivo de texto deve ser em PDF, com no máximo 1,5MB, em formato A4.

E o que fazer quando precisar converter um documento de Word, Power Point, Excel, JPG em PDF? E o contrário? Como proteger o documento para que ele não seja alterado / adulterado?

Todas essas perguntas se resumem em: utilize nossa ferramenta, inédita no país, para converter seus documentos! Não é necessário instalar qualquer programa (cuidado com os vírus da web!), tudo é feito online, de forma prática, segura e rápida!

Economize seu tempo e paciência com a nova ferramenta do Portal Juristas! Acesse https://juristas.com.br/pdf/ e converta seus documentos com um simples clique!

Caso tenha alguma dúvida, mantenha contato conosco via WhatsAPP – (83) 993826000.

Saiba mais:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA