Ferramenta do Google usa inteligência artificial para detectar voos atrasados

Data:

Google Voos agora detecta atrasos de voos por meio do uso de inteligência artificial 

Google Voos
Créditos: Google Voos

Uma ferramenta muito interessante, mas ainda pouco conhecida, o Google Voos que já permitia a comparação de preços de passagens aéreas, agora ganha mais uma funcionalidade.

Ela também lista os atrasos confirmados com o motivo correspondente e pode até mesmo identifica a possibilidade da ocorrência de atrasos de voos.

Com o uso de algoritmos de aprendizado de máquina (Machine Learning), esta ferramenta do Google usa dados históricos de status de voos para tentar prevê atrasos. Quando o nível de confiança na informação é superior a 80% (oitenta por cento), o usuário recebe um alerta informativo.

Para obter essa informação se o voo está ou estará atrasado, basta fazer uma busca pela companhia aérea e o número do voo (“Latam 01094“), ou usando a origem e destino (“Azul GRU GIG).

google voos
Google Voos | Créditos: Google

O Google Voos ainda lembra o usuário de que ele precisa chegar ao aeroporto no horário previsto para não correr o risco de perder o voo.

Com essa nova funcionalidade o passageiro saberá se a sua viagem vai demorar mais do que o esperado.

Além dessa grande novidade, o Google Voos está deixando cada vez mais claro quando uma passagem aérea da American Airlines, Delta Airlines e United Airlines têm algum tipo de observação importante para o passageiro, como restrições de bagagem, marcação de assento, entre outros dados relevantes.

Bagagem de mão
Créditos: nantonov / iStock

Alguns bilhetes “basic economy” não permitem, por exemplo, que o passageiro coloque bagagem de mão no compartimento superior, apenas abaixo do assento diante do seu.

Maiores informações podem ser obtidas na Central de Ajuda e de Informações ao Consumidor do Google Voos. (Com informações do site Tecnoblog)

Saiba mais:

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Ex-gestora de entidade assistencial é condenada por desvio de mais de R$ 148 mil

Uma ex-gestora de uma entidade assistencial e seus familiares foram condenados pelo desvio de verbas públicas pela 1ª Vara Cível da comarca de Rio do Sul. Os réus foram responsabilizados pelo desvio de R$ 148.732,24, valor que deveria ter sido utilizado para o funcionamento da instituição.