Banco do Brasil possibilita pagamento de IPVA pelo WhatsApp

137

Novidade está disponível em alguns estados.

banco do brasil
Créditos: hallojulie | iStock

Os clientes do Banco do Brasil poderão pagar o IPVA e outras taxas cobradas pelo Detran diretamente pelo WhatsApp, transação que agora integra o rol de serviços de atendimento a clientes do banco. Para realizar o pagamento pelo app, o interessado deve requerer o cadastramento prévio do telefone e, depois, informar a placa do veículo, o CPF do proprietário e o código do Renavam.

A operação só está disponível nos estados do Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Os demais estados estarão habilitados nos próximos meses, após a adequação da tecnologia do banco com os sistemas das secretarias de Fazenda.

O atendimento pelo aplicativo ocorre desde setembro de 2018, com opção para 14 transações, inclusive saque, consulta de limite, saldo, extrato e fatura do cartão, rastreio de cartão, poupança e conta-corrente, recargas de celular e transferências entre contas.

Já foram mais de 100 mil transações realizadas pelos clientes do banco via Whatsapp em menos de 4 meses.

A solução que alia o Banco ao Whatsapp utiliza chatbot e criptografia de ponta a ponta. Após cadastrar o aparelho e o número pessoa, o cliente salva o telefone [+55] 61 4004 0001 no celular e inicia uma conversa. Ao solicitar um serviço, o cliente recebe um código de confirmação via push ou SMS. Em algumas transações, é preciso digitar sua senha. Em seguida, há o recebimento da confirmação da transação. (Com informações do Agência Brasil EBC.)

DEIXE UMA RESPOSTA