Microsoft também tem denúncia de que ouve conversas com a Cortana e Skype

194

Áudios captados são analisados por funcionários da Microsoft

Microsoft tem denúncia de que ouve conversas com a Cortana e Skype
Créditos: ymgerman | iStock

De acordo com a reportagem da Vice, a Microsoft está ouvindo áudios do Skype e da Cortana. Do mesmo modo que o Google e a Apple, a empresa supostamente envia amostras, que variam de 5 a 10 segundos, para análise.

Mesmo que o site da Skype alerte que a empresa pode analisar o áudio de chamadas telefônicas que um usuário deseja traduzir para melhorar os serviços da plataforma de bate-papo, ele não diz que parte dessa análise será feita por seres humanos. Algo que pode ser facilmente interpretado por trabalho feito por máquinas, como inteligência artificial, e não por funcionários contratados.

A Microsoft informou que tanto o FAQ do Skype Translator quanto a documentação sobre a Cortana são claros, já que a empresa usa dados de voz para melhorar seus serviços. Contudo, eles não dizem que uma pessoa pode ouvir esses dados de voz. A empresa disse também que os dados de áudio estão disponíveis apenas para contratados por meio de um portal on-line seguro e que a companhia toma medidas para remover informações de identificação, como números de identificação de usuários ou dispositivos.

(Com informações do Olhar Digital)

DEIXE UMA RESPOSTA