Lei municipal de São Paulo proíbe fumar em parques municipais

Data:

Lei municipal de São Paulo proíbe fumar em parques municipais
Créditos: drpnncpp | iStock

Foi sancionada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), a lei que proíbe fumar nos parques públicos da cidade. Qualquer produto fumígenos, como cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés etc., derivados ou não do tabaco, estão proibidos. 

A multa é de R$ 500 para quem for flagrado fumando nos locais. Serão instaladas placas com o aviso da proibição e haverá fumódromos nos espaços. O projeto é do o vereador Ricardo Teixeira (DEM), que afirmou que o objetivo é "defender o bem-estar dos fumantes e também das pessoas expostas involuntariamente à fumaça". 

A lei antifumo estadual já proibia o fumo em locais fechados desde 2009, com multa de R$ 1.253,50, dobrada em caso de reincidência. Se ocorrer a terceira vez, o estabelecimento é interditado por 48 horas. Na quarta, o fechamento é por 30 dias.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, desde 2009, mais de 2 milhões de inspeções e 4 mil autuações foram realizadas. Na Grande São Paulo, foram 644,7 mil inspeções e 1,9 mil autuações em dez anos.

(Com informações do Uol)

Leia também:

 

 

Conheça o Juristas Signer , a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.