TJ/PB regulamenta home office para servidores

Data:

home office para servidores
Créditos: Alex Brylov | iStock

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou uma resolução para regulamentar o teletrabalho de servidores da Justiça estadual. Eles poderão executar suas atividades profissionais em casa, de forma remota, conforme os parâmetros fixados pela resolução 227/16 do CNJ.

A resolução estabelece que o magistrado ou o diretor ao qual o servidor está subordinado é o coordenador do home office, que dependerá do cumprimento das metas de desempenho fixadas. Essa fixação deve se alinhar ao plano estratégico e ao plano individual de trabalho de cada servidor indicado. Ele deverá apresentar, no mínimo, 15% de sua média de produtividade.

Há, porém, um limite em cada unidade Judiciária: 30% de servidores em home office, podendo ser majorado excepcionalmente para 50% em unidades que adotarem o regime de teletrabalho misto. (Com informações do Migalhas.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.