STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT

Data:

STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT | Juristas
8ª Jornada de Debates da ABAT
Imagem de divulgação

A 8ª Jornada de Debates sobre Contencioso Tributário Administrativo e Judicial está marcada para ocorrer em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete ser um evento-chave na definição dos rumos da política tributária no Brasil. Esta jornada é uma iniciativa da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT) e contará com apresentações de estudos e exposições de representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Receita Federal, juristas e tributaristas.

Este encontro reunirá um conjunto significativo dos escritórios de advocacia mais atuantes em disputas de impostos e taxas no país. Com um formato híbrido, a expectativa dos organizadores é de um público recorde, tanto presencial quanto online. Todos os detalhes da programação e as informações para inscrição podem ser encontrados no site da ABAT.

O evento conta com o patrocínio de empresas como Taxbook, Pinheiro Neto Advogados e Henares Advogados, e o apoio de diversas entidades empresariais e de advogados, incluindo Fecomercio SP, CNS-Confederação Nacional de Serviços, ACSP – Associação Comercial de São Paulo, Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, IET – Instituto de Estudos Tributários, AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, e muitas outras.

Halley Henares Neto, presidente da ABAT, destaca que o evento possibilitará uma análise detalhada das principais controvérsias tributárias nos Tribunais Superiores e Administrativos, além de explorar meios alternativos para a resolução e redução da litigiosidade tributária no Brasil. Ele também enfatiza a importância das decisões do Poder Judiciário no sistema atual de precedentes vinculantes.

Para os organizadores, esta jornada é uma oportunidade para debater questões cruciais para contribuintes e advogados, como as "alternativas para a Segurança Jurídica" no ambiente jurídico e de negócios do país nos próximos anos. Além disso, o evento será estratégico para discutir as "consequências da Reforma Tributária" para o Brasil e todos os setores da economia, com uma abordagem focada nos principais aspectos da PEC 45 e do projeto de Reforma do Sistema Tributário atual.

Com informações de Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.