Modelo – Contrato de Apoio Jurídico em Escritório de Advocacia

Data:

Modelo de Contrato de Apoio Jurídico em Escritório de Advocacia

man wearing blue suit
Photo by Adeolu Eletu on Unsplash

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO JURÍDICO

PARTES:

De um lado, o ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, com sede em [Endereço], inscrito no CNPJ/MF sob nº [Número do CNPJ], doravante denominado “ESCRITÓRIO”, representado neste ato por seu(s) sócio(s) administrador(es), [Nome(s) do(s) Sócio(s)], brasileiro(s), [estado civil], advogado(s), inscrito(s) na OAB/[UF] sob nº [Número(s) da OAB], residente(s) e domiciliado(s) na [Endereço].

E de outro lado, [Nome do Advogado/Prestador de Serviços], brasileiro(a), [estado civil], advogado(a), inscrito(a) na OAB/[UF] sob nº [Número da OAB], residente e domiciliado na [Endereço], doravante denominado “PRESTADOR”.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de apoio jurídico pelo PRESTADOR ao ESCRITÓRIO, conforme as condições estipuladas neste instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DO PRESTADOR

  1. Prestar serviços de apoio jurídico nas áreas de atuação acordadas com o ESCRITÓRIO.
  2. Cumprir com zelo e diligência as tarefas e serviços a ele atribuídos.
  3. Manter sigilo sobre todas as informações confidenciais a que tiver acesso em razão da prestação de serviços.
  4. Elaborar peças processuais, realizar pesquisas jurídicas, participar de reuniões e audiências, conforme demanda do ESCRITÓRIO.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DO ESCRITÓRIO

  1. Fornecer ao PRESTADOR toda a infraestrutura necessária para o desempenho de suas funções.
  2. Pagar ao PRESTADOR a remuneração acordada na Cláusula Quarta.
  3. Garantir ao PRESTADOR o acesso aos casos e documentos necessários para a execução dos serviços.

CLÁUSULA QUARTA – DA REMUNERAÇÃO

O PRESTADOR receberá a título de remuneração o valor de R$ [Valor] (por extenso), a ser pago da seguinte forma: [Descrever a forma e o prazo de pagamento].

CLÁUSULA QUINTA – DA DURAÇÃO E RESCISÃO

  1. O presente contrato terá a duração de [prazo], iniciando-se na data de sua assinatura.
  2. O contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes, mediante aviso prévio de [prazo] dias, salvo por justa causa, que permitirá a rescisão imediata.

CLÁUSULA SEXTA – DA CONFIDENCIALIDADE

O PRESTADOR se compromete a manter sigilo sobre todas as informações confidenciais e estratégicas do ESCRITÓRIO e de seus clientes, não podendo divulgá-las a terceiros sem o prévio consentimento por escrito do ESCRITÓRIO.

CLÁUSULA SÉTIMA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. O presente contrato não estabelece vínculo empregatício entre as partes, tratando-se de relação estritamente profissional e autônoma.
  2. Qualquer alteração deste contrato deverá ser feita por escrito e assinada por ambas as partes.
  3. Os casos omissos serão resolvidos de comum acordo entre as partes, sempre com base na boa-fé e nos princípios gerais do direito.
  4. Este contrato será regido pelas leis brasileiras e, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste contrato, as partes elegem o foro da comarca de [cidade], com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem justas e acordadas, as partes assinam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas.

[Local – UF], [Data do Protocolo]

______________
ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
[Nome do Representante]

______________
PRESTADOR
[Nome do Prestador]

TESTEMUNHAS:

______________
Nome: [Nome da Testemunha 1]
CPF: [Número do CPF da Testemunha 1]

______________
Nome: [Nome da Testemunha 2]
CPF: [Número do CPF da Testemunha 2]

three women sitting beside table
Photo by Tim Gouw on Unsplash
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Testemunha idosa garante prova antecipada em ação de usucapião, decide TJSC

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que a antecipação de depoimento testemunhal é admissível em situações urgentes, especialmente para evitar a perda de provas, como no caso de testemunhas de idade avançada. A decisão ocorreu em um recurso interposto por uma ré em uma ação de usucapião na comarca de Joinville.