Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior

Data:

Juiz manda Google enviar ao FBI dados de conta armazenados no exterior
Créditos: Tanuha 2001 / Shutterstock.com

Um juiz da Fildélfia ordenou o Google a colaborar com o FBI em uma investigação relacionada a um caso de fraude e entregar às autoridades federais emails de usuários que estão armazenados em servidores fora dos Estados Unidos, informou a agência Reuters. A
decisão vai na contramão de uma recente decisão semelhante envolvendo a Microsoft. “Embora a recuperação dos dados eletrônicos pelo Google de sues múltiplos data centers fora do país tem o potencial de uma invasão de privacidade, a verdadeira invasão de privacidade ocorre no momento de abertura nos Estados Unidos”, escreveu o magistrado Thomas Rueter. Em nota, a Alphabet, dona do Google, disse que “o magistrado nesse caso se afastou do procedente, e nós vamos apelar da decisão”. Nos documentos relacionados ao processo, a empresa argumenta que muitas vezes divide informações de emails para melhorar o desempenho de sua rede e não necessariamente sabe onde cada email está armazenado. Menos de sete meses atrás, um juiz em Nova York decidiu que a Microsoft não deveria ser obrigada a entregar emails armazenados em um servidor em Dulin, na Irlanda, que investigadores americanos estavam buscando em um caso de narcotráfico.

Por Valor, com agências | Valor

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.