Acusado de atentar contra a vida de policial é condenado em Júri na Comarca de Araçagi

Data:

Acusado de atentar contra a vida de policial é condenado em Júri na Comarca de Araçagi
Créditos: Fine Art / shutterstock.com

A realização de um Júri Popular na Comarca de Araçagi chamou a atenção da cidade, nesta segunda-feira (19). Arivaldo Rocha de Carvalho foi levado a julgamento acusado de tentativa de homicídio, praticado em praça pública, às 11h da manhã, contra uma policial, em 2010. A vítima, apesar das sequelas decorrentes das cinco facadas que recebeu, compareceu em Juízo, onde prestou depoimento.

Matildes Monteiro Barreiro de Araújo exercia sua função na Delegacia da Mulher da cidade de Araçagi. Em seu depoimento, revelou que aconselhava a suposta esposa do réu, que na época tinha apenas 13 anos de idade, a romper a relação pela inadequação do caso. O réu, que tinha aproximadamente 25 anos, enfurecido com a interferência da autoridade, resolveu atacá-la à luz do dia, tentando ceifar sua vida.

Denunciado pelo Ministério Público, o réu foi levado a Júri e considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil), alcançando uma pena de 14 anos de reclusão. Em razão de já se encontrar preso há cinco anos e três meses, ele recebeu a progressão da pena para cumprir, inicialmente, em regime semi-aberto.

O Júri foi presidido pelo juiz de Direito, Fábio Brito de Faria, e contou com a participação direta do promotor de justiça, Sócrates da Costa Agra, e da defensora pública Neide Luíza Vinagre Nobre, bem como o empenho dos servidores da unidade.

“A realização do julgamento contribui para a aproximação do Poder Judiciário à comunidade, aumentando a confiança da Justiça, e dirimindo o sentimento de impunidade”, avaliou o magistrado, que destacou, ainda, que pretende colocar em pauta e encerrar os processos pendentes de julgamentos até o final deste ano.

Autoria: Gabriella Guedes

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.

Tribunal nega devolução em dobro após depósito realizado por engano

A 2ª Vara Cível de Araraquara julgou um caso envolvendo a devolução de R$ 37 mil que foram depositados por engano em uma empresa após um contrato de securitização de ativos empresariais. Após o acordo, a empresa não mais gerenciava os ativos, mas recebeu indevidamente o depósito de uma devedora. A empresa devolveu o dinheiro 14 dias após o depósito, mas apenas depois que a ação foi ajuizada, o que levou a autora a pedir a devolução em dobro, alegando retenção indevida do montante.