Acusado de clonagem de veículo utilizado em assaltos na capital continuará preso

Data:

Acusado de clonagem de veículo utilizado em assaltos na capital continuará preso | Juristas
Créditos: sebra/shutterstock.com

O TJRN negou o pedido apresentado pela defesa de Jeybson Kercio da Silva, 29 anos, o qual, junto a outros dois cúmplices, foi preso por clonar um veículo. A prisão ocorreu em agosto, por policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e foi mantida em segunda instância, na Corte potiguar, que não deferiu os argumentos de que o julgamento inicial, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Natal , está baseada em “argumentos genéricos, inábeis à imposição da constrição cautelar”.

Segundo os dados iniciais presentes nos autos, o veículo clonado estava sendo utilizado na prática de diversos roubos a outros veículos e, com os três, foram encontrados notebooks, celulares e relógios roubados. O trio também é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Contudo, a defesa alegou que seria possível, também, a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal.

No caso dos autos, o voto no TJRN definiu que não há “elementos de convicção para, em sede de alegações iniciais, conceder a medida antecipatória.

Segundo a decisão, a prisão faz referência a fatos concretos e que, nesta fase processual, aparentemente mostram-se adequados e suficientes para justificar a segregação cautelar, merecendo destaque a referência à informação de que o acusado responde a acusação de natureza grave e ostenta vários registros criminais, o que, “ao menos nesta análise inicial, parece justificar a medida extrema para a garantia da ordem pública”, ressaltou o julgamento no TJ.

 

Habeas Corpus Com Liminar n.° 2017.013031-2

Fonte: Tribunal de Justiça do  Rio Grande do Norte

João Padi
João Padi
Few major personal loan providers offer same-day approval and funding, as most take at least 2 business days, but there are some worthwhile exceptions. Same-day personal loans offer a speedy turnaround from loans-cash.net to funding, so you receive money the same day you apply, if approved. A representative example of payment terms for an unsecured Personal Loan is as follows: a borrower receives a loan of $10,000 for a term of 60 months

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.

TJ aplica Protocolo de Gênero e condena ex-marido a indenizar mulher por ofensas em rede social

Em decisão inédita, a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aplicou o Protocolo de Gênero, conforme previsto na Resolução nº 492/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em julgamento realizado no dia 28 de novembro. O caso envolveu recurso interposto por uma mulher contra o ex-marido, abordando temas como dissolução de união estável, partilha de bens, guarda de menor, pensão alimentícia e indenização por danos morais.