OAB São Paulo isenta taxa de inscrição de estagiários

Data:

OAB São Paulo isenta taxa de inscrição de estagiários | Juristas
OAB-SP

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB-SP) anunciou uma nova medida em favor dos estudantes de Direito: a isenção da taxa de inscrição para estagiários. Essa decisão, demandada pelo Conselho da Jovem Advocacia da OAB-SP, visa promover a inclusão dos discentes no mercado jurídico e facilitar sua integração com a Ordem Paulista.

A presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, destacou a importância dessa iniciativa para facilitar o acesso dos estudantes e promover a integração da jovem advocacia no exercício profissional. “A isenção da taxa de inscrição para os estagiários representa um passo significativo em nossa missão de tornar a advocacia mais acessível e inclusiva para os estudantes de Direito”, afirmou Vanzolini.

Os recursos obtidos por meio das taxas de inscrição permitem à entidade manter o funcionamento do Universo OAB-SP em todo o estado e seguir o planejamento de ampliação da estrutura de suporte operacional, serviços e benefícios da entidade. Segundo o tesoureiro da OAB-SP, Alexandre de Sá Domingues, a viabilidade dessa medida se deve à redução das taxas de inadimplência.

Guilherme Hansen Cirilo, conselheiro estadual e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, ressaltou que essa iniciativa reflete o compromisso da jovem advocacia com os futuros profissionais da área. “Quando a diretoria aceita e coloca em prática a iniciativa, mostra que está comprometida com o futuro da advocacia paulista”, afirmou Cirilo.

Ana Cláudia Scalquette, presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, que participou da formulação da demanda de isenção, enfatizou a importância dessa medida para a aproximação dos graduandos com a OAB-SP.

Ao ingressarem no quadro da Secional, os estudantes terão acesso a uma ampla gama de serviços, benefícios e atividades oferecidos pelo Universo OAB-SP, composto pela Ordem paulista e suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Ordem Paulista em apoiar os estudantes de Direito e fortalecer a comunidade jurídica, garantindo, ao mesmo tempo, a sustentabilidade financeira da instituição.

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.