Bolsonaro decreta perdão a crimes de Daniel Silveira, condenado pelo Supremo

Data:

Bolsonaro decreta perdão a crimes de Daniel Silveira, condenado pelo Supremo | Juristas
Candidado à Presidência, Dep. Jair Bolsonaro | Créditos: Reprodução | Youtube

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quinta-feira (21), um decreto que concede “instituto da graça” (um indulto/ perdão)ao deputado federal, Daniel Silveira (PTB-RJ). A medida foi tomada um dia após a condenação do parlamentar a oito anos e nove meses de prisão, por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jair Bolsonaro fez a leitura do decreto durante uma live nas redes sociais. O indulto foi concedido pelo presidente da República por meio de decreto, publicado no “Diário Oficial da União”, logo após o anúncio, em edição extra.

Bolsonaro decreta perdão a crimes de Daniel Silveira, condenado pelo Supremo | Juristas
Autor: celsopupo
Presidente Jair Bolsonaro

A condenação de Silveira pelo STF a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, se deu por 10 votos a favor e 1 voto contra, do ministro Kassio Nunes Marques, indicado ao Supremo pelo presidente Jair Bolsonaro.

Além da pena de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e a instituições, os ministros do STF também determinaram a perda do mandato e dos direitos políticos do deputado, além de multa de cerca de R$ 200 mil.

Com informações do Supremo Tribunal Federal (STF).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.