Comissão de Educação votará projeto de lei que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte

Data:

Comissão de Educação votará projeto de lei que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

O PL 861/2019, que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte em caso de viagens para atividade de ensino, pesquisa ou extensão, será votado pela Comissão de Educação hoje (15). O projeto, de autoria do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), tem relatório favorável do senador Styvenson Valentin (Podemos-RN). Se aprovado, segue para a Comissão de Assuntos Econômicos, com caráter terminativo. Se aprovado sem recursos, segue diretamente para exame pela Câmara dos Deputados.

A Comissão de Educação ainda votará outros 17 projetos na mesma reunião, sendo que 6 deles devem ser examinados por outras comissões, e 11 são terminativos, podendo ser finalizados na própria CE. Dentre todos esses projetos, oito são homenagens, concedendo títulos ou homenagens à cidades diversas, rodovias ou até mesmo à seleção brasileira de futebol.

Merece destaque o PL 549/2019, da senadora Leila Barros (PSB-DF), que amplia a proteção às torcedoras em ambientes de práticas desportivas. O projeto possui relatório favorável do senador Flávio Arns (Rede-PR) e foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) em 25 de abril. 

Fonte: Agência Senado

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.