Juíza concede, liminarmente, mandado de segurança para o funcionamento de escritório de advocacia

Data:

Artigo sobre Artigo 4.0
Créditos: Sora Shimazaki / Pexels

A Juíza, Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Bernardo do Campo (SP) concedeu, liminarmente, um mandado de segurança em face de ato da prefeitura de São Bernardo do Campo para autorizar o funcionamento de escritório de advocacia durante as restrições impostas, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o autor nos autos do processo (1006132-81.2021. 8.26.0564), os escritórios de advocacia não foram incluídos, como serviço essencial, porém segundo ele a advocacia faz parte da justiça, essencial à vida em sociedade.

Segundo a magistrada, além de não haver aglomerações nesses espaços, “os escritórios são o local onde os advogados guardam e se utilizam de um arsenal para o bom combate”, onde há livros e recursos tecnológicos para sua atuação.

Diante disto ela concedeu a liminar para que o escritório de advocacia possa funcionar, “posto que a justiça está a pleno funcionamento”, pontuou.

Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP)

Inteiro Teor da Decisão:

Escritório de Advocacia - Abertura - Pandemia Covid-19


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE...

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.