Ferramenta do Google usa inteligência artificial para detectar voos atrasados

Data:

Google Voos agora detecta atrasos de voos por meio do uso de inteligência artificial 

Google Voos
Créditos: Google Voos

Uma ferramenta muito interessante, mas ainda pouco conhecida, o Google Voos que já permitia a comparação de preços de passagens aéreas, agora ganha mais uma funcionalidade.

Ela também lista os atrasos confirmados com o motivo correspondente e pode até mesmo identifica a possibilidade da ocorrência de atrasos de voos.

Com o uso de algoritmos de aprendizado de máquina (Machine Learning), esta ferramenta do Google usa dados históricos de status de voos para tentar prevê atrasos. Quando o nível de confiança na informação é superior a 80% (oitenta por cento), o usuário recebe um alerta informativo.

Para obter essa informação se o voo está ou estará atrasado, basta fazer uma busca pela companhia aérea e o número do voo (“Latam 01094“), ou usando a origem e destino (“Azul GRU GIG).

google voos
Google Voos | Créditos: Google

O Google Voos ainda lembra o usuário de que ele precisa chegar ao aeroporto no horário previsto para não correr o risco de perder o voo.

Com essa nova funcionalidade o passageiro saberá se a sua viagem vai demorar mais do que o esperado.

Além dessa grande novidade, o Google Voos está deixando cada vez mais claro quando uma passagem aérea da American Airlines, Delta Airlines e United Airlines têm algum tipo de observação importante para o passageiro, como restrições de bagagem, marcação de assento, entre outros dados relevantes.

Bagagem de mão
Créditos: nantonov / iStock

Alguns bilhetes “basic economy” não permitem, por exemplo, que o passageiro coloque bagagem de mão no compartimento superior, apenas abaixo do assento diante do seu.

Maiores informações podem ser obtidas na Central de Ajuda e de Informações ao Consumidor do Google Voos. (Com informações do site Tecnoblog)

Saiba mais:

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.