Najila Trindade é denunciada por fraude processual

Data:

najila trindade
Créditos: Andrey Popov | iStock

Najila Trindade, mulher que acusou Neymar de estupro, foi novamente denunciada pelo Ministério Público de São Paulo, desta vez por fraude processual. O caso está sob sigilo, mas a denúncia se refere ao artigo 347 do Código Penal: “inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito”. Se Najila for condenada, a pena pode variar de 2 meses a 3 anos e multa. 

A modelo foi denunciada anteriormente pelo MP sob as acusações de denunciação caluniosa e extorsão (ela teria tentado extorquir o pai do jogador do PSG). A Justiça deve decidir se aceita as denúncias.

O mesmo promotor que denunciou a modelo por fraude processual também denunciou o ex-marido de Najila, Estivens Alves, por fraude processual e por repassar, sem autorização, fotos dela com conteúdo erótico. 

A advogada que defendia Estivens, Milena Peterle Savio, ao ser contactada, afirmou que deixou o caso e enviou a seguinte nota por meio de sua assessoria de imprensa:

“A advogada Milena Peterle Savio afirmou nesta quinta-feira que deixou a defesa de Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, mulher que acusou Neymar de estupro. A decisão foi tomada por motivo de foro íntimo. – É preciso haver um alinhamento entre advogado e cliente acerca de pontos fundamentais de atuação, o que neste momento não ocorre mais, motivo pelo qual optamos pela renúncia. A petição informando a saída já foi protocolada e deixo, oficialmente, a defesa do Estivens, disse a advogada. Estivens foi indiciado na quarta-feira por fraude processual e por divulgar material de conteúdo erótico de sua ex-mulher para um repórter em troca de publicações suas na internet. Antes de Milena Peterle, Estivens teve ao seu lado o advogado Roberto Gustatelli.”

(Com informações do Uol)

Leia também:          

 

Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.

Siga o Portal Juristas no Facebook, Instagram, Google News, Pinterest, Linkedin e Twitter.   

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo