Réu é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio da ex-companheira

Data:

Lei do Feminicídio
Créditos: Polifoto / iStock

O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina, em sessão na última quarta-feira (26/4), condenou um réu, por homicídio quadruplamente qualificado e fraude processual, à pena de 27 (vinte e sete) anos de reclusão, além de pena de detenção.

O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Passo de Torres, em Santa Catarina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal estava separado há um mês quando o acusado ingressou na residência da vítima sem que ela soubesse e lá permaneceu até sua chegada, ao que foi surpreendida e asfixiada.

Antes do crime, o réu teria visto a mulher em uma casa noturna na companhia de outro homem. Além disso, ele teria alterado a cena do crime com o objetido de induzir a erro o juiz de direito e o perito em processo penal, tendo em vista que a vítima foi encontrada com um lençol envolto em seu pescoço, simulando a ocorrência de um suicídio.

O acusado foi condenado à pena de 27 (vinte e sete) anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia, emboscada e recurso que dificultou a defesa da ofendida e feminicídio, além de 6 (seis) meses de detenção pelo crime de fraude processual.

Preso desde dias depois dos fatos, quando confessou o crime, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.

O processo tramita em segredo de justiça.

Da decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC)

homem
Créditos: Zolnierek | iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Uso Indevido de Marca em Links Patrocinados: Insights Legais

Descubra como proteger sua empresa contra o uso indevido de marca em links patrocinados e entenda as implicações legais.

Voo Atrasado: O Que Fazer e Seus Direitos

Voo Atrasado: O Que Fazer e Seus Direitos Viajar de...

Empresa condenada por uso indevido de marca registrada

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma empresa cessasse a venda de roupas que utilizavam indevidamente uma marca registrada por outra empresa do mesmo segmento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.