STF determina retirada de dados da Skymaster do site do Senado Federal

Data:

O Plenário do STF, por unanimidade, determinou a retirada de dados referentes à Skymaster Airlines Ltda e outros empresários do site do Senado Federal. A decisão foi dada no Mandado de Segurança (MS) 25940.

As informações, obtidas pela quebra dos sigilos bancário e fiscal da empresa determinada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, estavam disponíveis para visualização e conhecimento de forma irrestrita, publicizando os valores e os dados bancários dos clientes da empresa.

Os advogados da Skymaster alegaram que o sigilo é assegurado pela Constituição e solicitaram a retirada.

O relator afirmou que os dados obtidos devem se destinar unicamente ao processo investigatório, devendo, por isso, ser mantidos sob reserva.

 

Processo: MS 25940

Fonte: portal do STF

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.