TJPE disponibiliza cartilha e vídeos com as novidades da versão 2.0 do PJe

Data:

No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), de forma eletrônica, já tramitam 1.295.846 processos no primeiro grau e 64.377 no segundo grau

PJe_2.0
Créditos: TJPE

Estão disponíveis, na Wiki do Processo Judicial eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), vídeos e cartilha on-line com as principais mudanças da nova versão do sistema.

Entre as mais importantes novidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe) versão 2.0, também conhecida por versão KZ, estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo layout.

O painel novo do usuário virá com inúmeras inovações. Uma das novidades, é a sinalização de processos eletrônicos através de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação dos processos judiciais eletrônicos.

Umas das modificações mais significativas é a tecnológica, tendo em vista que o plug-in Java, da empresa Oracle, está deixando de ser compatível com a maioria dos navegadores de internet, por isso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe (Processo Judicial Eletrônico) via certificação digital pelo desktop e ainda tem a possibilidade de assinatura eletrônica dos arquivos em modo offline.

tjpeDe acordo com a gerente de Projeto Estratégico do Comitê Gestor do PJe (Processo Judicial Eletrônico) no TJPE, Ioná Leite Mota, foram realizadas mudanças de forma, conteúdo e de ordem tecnológica. “O PJe ficará mais simples de operar, permitindo acesso mais rápido aos processos eletrônicos. A nova visualização dos documentos digitais do processo diminuirá o tempo necessário à movimentação e gestão dos processos”, ressalta.

A implantação PJe versão 2.0 (também denominada de versão KZ) vai acontecer no dia 4 de junho de 2018. Por força desta implantação, o sistema PJe atual ficará indisponível para acesso dos usuários a partir das 19h de 31 de maio. Outras informações através do telefone da Central de Serviços (81) 3181-0001. (Com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco)

Saiba mais:

Versão KZ do PJe começa a ser disponibilizada para o TRT-8

PJe: TRT-SP suspende prazos processuais relativos aos dias 24 e 25 de maio

Homologação de acordo extrajudicial exige habilitação de advogado no PJe

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Revista Juristas amplia sua presença no cenário jurídico nacional e valoriza a produção intelectual brasileira

A Revista Juristas vem ampliando sua presença no cenário jurídico brasileiro ao promover a divulgação da produção intelectual de profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Direito, o fortalecimento das instituições e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. Com 11 edições publicadas até outubro de 2026, a revista reúne entrevistas, artigos e reflexões sobre temas que influenciam diretamente a sociedade brasileira.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo