TJPE disponibiliza cartilha e vídeos com as novidades da versão 2.0 do PJe

Data:

No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), de forma eletrônica, já tramitam 1.295.846 processos no primeiro grau e 64.377 no segundo grau

PJe_2.0
Créditos: TJPE

Estão disponíveis, na Wiki do Processo Judicial eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), vídeos e cartilha on-line com as principais mudanças da nova versão do sistema.

Entre as mais importantes novidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe) versão 2.0, também conhecida por versão KZ, estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo layout.

O painel novo do usuário virá com inúmeras inovações. Uma das novidades, é a sinalização de processos eletrônicos através de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação dos processos judiciais eletrônicos.

Umas das modificações mais significativas é a tecnológica, tendo em vista que o plug-in Java, da empresa Oracle, está deixando de ser compatível com a maioria dos navegadores de internet, por isso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe (Processo Judicial Eletrônico) via certificação digital pelo desktop e ainda tem a possibilidade de assinatura eletrônica dos arquivos em modo offline.

tjpeDe acordo com a gerente de Projeto Estratégico do Comitê Gestor do PJe (Processo Judicial Eletrônico) no TJPE, Ioná Leite Mota, foram realizadas mudanças de forma, conteúdo e de ordem tecnológica. “O PJe ficará mais simples de operar, permitindo acesso mais rápido aos processos eletrônicos. A nova visualização dos documentos digitais do processo diminuirá o tempo necessário à movimentação e gestão dos processos”, ressalta.

A implantação PJe versão 2.0 (também denominada de versão KZ) vai acontecer no dia 4 de junho de 2018. Por força desta implantação, o sistema PJe atual ficará indisponível para acesso dos usuários a partir das 19h de 31 de maio. Outras informações através do telefone da Central de Serviços (81) 3181-0001. (Com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco)

Saiba mais:

Versão KZ do PJe começa a ser disponibilizada para o TRT-8

PJe: TRT-SP suspende prazos processuais relativos aos dias 24 e 25 de maio

Homologação de acordo extrajudicial exige habilitação de advogado no PJe

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça condena pastor por estupro de vulnerável em Bauru

A 2ª Vara Criminal de Bauru proferiu uma decisão condenando um pastor evangélico pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente menor de 14 anos. A pena estabelecida foi de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Compensação entre gratificação de função e horas extras é válida, entende 3ª Turma do TST

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) validou uma norma coletiva que previa a compensação do valor recebido por um bancário a título de gratificação de função com horas extras reconhecidas em ação trabalhista. Segundo o colegiado, a gratificação tem natureza salarial, e eventual ajuste sobre a parcela é possível, desde que feito por meio de convenção ou acordo coletivo, como no caso em questão.

TST determina desocupação de casa cedida a vaqueiro durante contrato de trabalho

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) acolheu o recurso de um fazendeiro de Corinto (MG) e determinou a desocupação de um imóvel cedido a um vaqueiro em comodato durante o contrato de trabalho. A decisão considerou a previsão expressa no contrato de trabalho, estabelecendo que o imóvel seria devolvido ao fim do contrato ou em caso de afastamento previdenciário.

CNJ facilita concentração de esforços nas execuções fiscais de maior valor

Um marco importante foi alcançado no processo de agilização das execuções fiscais em Fortaleza-CE. Nos últimos quatro meses, foram extintos impressionantes 71% dos processos de execução fiscal, totalizando 33.225 ações. Esse resultado significativo permite que a Fazenda Municipal concentre seus recursos e esforços nas execuções de maior valor. A conquista é resultado direto da Portaria Conjunta n. 8/2023,  do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Procuradoria do Município de Fortaleza.