Receita médica obriga plano de saúde a custear tratamento

Data:

Convênio médico indenizará cliente após negar tratamento para hidrocefalia

Receita médica é suficiente para plano de saúde autorizar tratamento não incluso. A decisão é da 16ª Vara Cível da comarca de Natal.
Com esse entendimento, o juízo condenou um convênio médico a custear tratamento negado a uma de suas clientes.

cubanos
Créditos: Humonia | iStock

A filha da conveniada, que também é segurada pelo plano, é portadora de hidrocefalia. A menina teve o acompanhamento com fisioterapia neurológica negado.

A alegação usada pelo plano foi a de que o procedimento não constava na cobertura do seguro. A cliente entrou com um pedido de indenização por danos morais.

“É dever do demandado autorizar o procedimento, cumprindo sua parte no contrato firmado com a usuária”, disse a juíza Martha Barbosa. Ela determinou o ressarcimento dos valores que a cliente desembolsou para pagar as sessões de fisioterapia e autorizou o tratamento requerido.

Além disso, a magistrada também condenou a empresa a pagar indenização no valor de R$ 6,3 mil por danos materiais e R$ 5 mil por danos morais. “Não há como se ignorar a angústia sofrida pela autora durante toda esta via crucis a que foi submetida pela demandada”, afirmou.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Saiba mais:

Hysa Conrado
Hysa Conrado
É jornalista, formada pela Universidade São Judas. Tem experiência na cobertura do Poder Judiciário, com foco nas cortes estaduais e superiores. Trabalhou anteriormente no SBT e no portal Justificando/Carta Capital.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.