Condomínio indenizará casal por erro de terceirizada em reserva de churrasqueira

Data:

Casal impedido de utilizar área comum deve receber R$ 10 mil em danos morais

Um condomínio e uma empresa terceirizada deverão indenizar em R$ 10 mil um casal de moradores impedido de usar a churrasqueira. A decisão, por maioria dos votos, é da 30ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Por erro da terceirizada, mais de um condômino teve a área agendada para uso. Isso impediu que os autores comemorassem seu aniversário. Para o relator da apelação, desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto, houve falha na prestação de serviços do condomínio, que foi condenado solidariamente.

“Evidente que essa situação causou mais do que simples aborrecimento e desconforto aos autores, expondo-os a uma condição vexatória em circunstâncias a exigir a devida reparação”, afirmou.

Apesar da condenação, o desembargador destacou o fato de a empresa, espontaneamente, ter se retratado com o casal e pago pelos prejuízos. Segundo ele, o ato contribuiu para reduzir o valor da indenização.

Processo 1008699-97.2014.8.26.0510

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...