Acusado de matar vítima na frente de avó e padrasto é condenado a 11 anos de prisão

Data:

Bolsonaro diz que não tem dúvidas de crime de Greenwald
Créditos: vladans | iStock

O réu Mário Pereira Clementino foi condenado pelo Tribunal do Júri de Sobradinho a uma pena de 11 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio de seu ex-vizinho Gustavo de Jesus Monteiro Carvalho. O crime ocorreu em via pública na presença da avó e do padrasto da vítima. O julgamento ocorreu na terça-feira, 16 de maio.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido de forma a dificultar a defesa da vítima, que estava desarmada e conversando com familiares quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O ataque ocorreu em 16 de agosto de 2020, por volta das 22h, na Vila Denocs, em Sobradinho/DF, motivado por desavenças passadas.

Ao analisar o caso, o Juiz Presidente do Júri afirmou que a dinâmica dos fatos indica que o réu realizou quatro disparos contra a vítima, resultando em sua morte. Para o magistrado, o número de tiros evidencia a determinação do réu em cometer o homicídio, o que causa maior repulsa e reprovação da conduta.

O juiz também mencionou os antecedentes criminais do réu, observando que ele já possuía uma condenação anterior por furto qualificado. Além disso, destacou as circunstâncias do crime, ressaltando que foi cometido de forma a dificultar a defesa da vítima, que foi atacada de surpresa, reduzindo sua capacidade de se proteger devido à falta de compreensão do contexto em que se encontrava.

Mário Clementino não terá o direito de recorrer em liberdade.

Para mais informações sobre o processo, acesse o PJe1 e consulte o número: 0708437-04.2020.8.07.0006.

(Com informações do TJDF- Tribunal de Justiça do Distrito Federal)

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Brasil edita norma federal (Lei 14.852/2024) regulamentando “GAMES”

Se você tem um filho(a) entre 05 (cinco) e 16 (dezesseis) anos, com absoluta certeza você já se desesperou com a utilização excessiva de “games” pelo mesmo. O vicio nestes joguinhos é um problema social.

Aulão Solidário de Direito Agrário e Aplicado ao Agronegócio Beneficia o Rio Grande do Sul

Em uma iniciativa inovadora, grandes nomes do Direito Agrário e do agronegócio se reunirão para um aulão solidário no próximo sábado, dia 11 de maio, das 13h30 às 19h00. O evento, que ocorrerá online com transmissão via TV Agrarista UBAU no YouTube, promete ser uma oportunidade única de aprendizado e solidariedade.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.