Modelo – Política de Privacidade – Programa de Fidelidade – Aplicativo – Site

Data:

 

Política de Privacidade – B2C, Clientes de Programa de Fidelidade ou Consumidores de Energia, usuários do Aplicativo da XXXX e visitantes de nossos sites

Esta política estabelece quais dados pessoais coletamos, para quais finalidades e quais são seus direitos relacionados.

O que abrange esta Política de Privacidade?

Esta política de privacidade fornece informações a respeito do processamento dos seus dados pessoais ao usar os serviços e/ou comprar produtos de ou em nome de empresa(s) que faz(em) parte do grupo XXXX (“XXXX” ou “nós”), seja como:

(i) um cliente de varejo, consumidor de energia ou e-mobility (mobilidade elétrica);
(ii) um membro de um programa de fidelidade da XXXX, como o XXXX Box, Club Smart, o XXXXX Go +, o programa SHARE ou equivalente na sua localidade (“Programa de Fidelidade da XXXX”);
(iii) um visitante de um site da XXXX (“Site” ou “Site da XXXX”); e/ou
(iv) um usuário do Aplicativo da XXXXX ou de outros aplicativos da XXXX (“Aplicativo da XXXX”).

Assim como essa Política de Privacidade, outras políticas de privacidade e declarações de política de privacidade personalizadas e complementares também podem conter informações sobre como a XXXX processa seus dados pessoais. Esse seria o caso se você fosse um consumidor de energia ou e-mobility. Nesses casos, você será comunicado sobre tais políticas de privacidade separadamente.

Esta Política de Privacidade explica quais dados pessoais são processados, para quais objetivos, por quanto tempo eles são retidos, como acessá-los e atualizá-los, bem como as opções disponíveis sobre seus dados pessoais e onde encontrar mais informações.

É necessário o consentimento dos pais ou responsáveis para coletar dados pessoais de crianças.

Aviso Especial – se você for menor de 18 anos de idade. Processamento de dados pessoais de crianças

Exceto em caso de eventos educacionais organizados pela XXXX que são desenvolvidos especificamente para crianças, não coletamos intencionalmente dados pessoais de indivíduos menores de 18 anos de idade. Se você for menor de 18 anos de idade não nos envie seus dados pessoais, como nome, endereço e e-mail. Se desejar contatar a XXXX de uma maneira que exija o envio dos seus dados pessoais (como para eventos de educação ou inovação), peça a seus pais ou responsáveis para fazer isso em seu nome.

Esta seção descreve as diferentes fontes das quais coletamos.

Quais dados pessoais processamos? Coleta de informações

Coletamos informações e seus dados pessoais como cliente da XXXX , usuário de aplicativos da XXXX e/ou visitante de um site da XXXX ou uma rede social administrada pela XXXX (“Rede Social da XXXX”). Essas informações podem ser:

  • Informações que você nos fornece – ao criar um perfil de conta da XXXX , solicitaremos seu nome, endereço de e-mail e gênero (de modo que possamos tratá-lo(a) adequadamente, mas você não precisa nos fornecer essa informação), suas preferências de contato e informações necessárias para responder a alguma pergunta sobre segurança. Se você decidir se tornar um membro de um Programa de Fidelidade da XXXX, um usuário de aplicativos da XXXX, dos serviços XXXX Drive ou dos nossos pagamentos digitais, poderemos solicitar que você nos forneça dados pessoais adicionais, necessários para a prestação desses serviços e/ou autenticação, como tipo de veículo, categoria de motorista, data de nascimento (se precisar ser coletada), preferências de comunicação e número de celular;
  • Informações que obtemos através do seu uso dos serviços da XXXX – também coletaremos informações sobre como e onde você usa ou compra serviços e produtos da XXXX. Tais informações podem incluir aquelas de dispositivos eletrônicos, endereços IP, informações de registro, tipo e preferências do navegador, informações de localização, identificadores on-line para permitir os “cookies” e tecnologias semelhantes. Seu histórico de compras inclui dados a respeito de (i) produtos específicos que você compra, (ii) o valor total das suas compras por transação, (iii) o horário e local das compras que você faz e (iv) o método de pagamento que você utiliza, incluindo métodos de pagamento integrados nos aplicativos da XXXX (como a opção de pagamento digital);
  • Se você for membro do Programa de Fidelidade da XXXX – coletaremos informações sobre sua participação nesses programas, isso inclui dados a respeito de (i) tipo e descrição do prêmio que você escolheu, (ii) prêmios que você escolheu, (iii) quantidade de pontos que você resgatou, (iv) frequência e horário do resgate dos seus pontos e (v) método de entrega utilizado para entregar seu prêmio (se houver algum). Se você for usuário do XXXX Drive, coletaremos suas rotas gravadas, incluindo coordenadas, velocidade e aceleração do seu veículo, e as compararemos com as rotas de outros usuários (caso tenha concordado com a coleta de tais informações, incluindo a sua localização);
  • Informações coletadas a partir de fontes externas – para mantermos suas informações sempre atualizadas e oferecer a você produtos melhores e serviços cada vez mais personalizados, combinaremos as informações que possuímos sobre você com informações adicionais publicamente disponíveis ou obtidas a partir de terceiros autorizados (como Experian ou Acxiom). Isso inclui informações sobre seus hábitos de compra e produtos ou serviços relacionados que você possa utilizar, como o número de carros que possui ou os tipos de carros que prefere; ou
  • Informações coletadas a partir de redes sociais – Quando você se comunica conosco por meio de uma Rede Social da XXXX (por exemplo, quando responde, compartilha ou comenta sobre um post, envia vídeos, manda uma mensagem pessoal ou se inscreve em uma Rede Social da XXXX), podemos receber seus dados pessoais, como nome de usuário, foto de perfil, cidade natal, endereço de e-mail e gênero. Utilizaremos os dados recebidos de redes sociais de acordo com esta Política de Privacidade.

Como a XXXX vê seu cliente

Com o objetivo de proporcionar a você uma experiência única com o grupo XXXX, e conforme a natureza do seu envolvimento com a XXXX, combinamos as informações coletadas das fontes mencionadas acima para criar seu perfil pessoal. Isso permite a você interagir com as empresas da XXXX de maneira mais fácil e nos fornece informações suas atualizadas para melhor desenvolvermos serviços e produtos e personalizarmos ofertas voltadas a seus interesses específicos.

Observe, contudo, que você pode controlar como a XXXX utiliza essas informações. Você pode optar por não deixar que seus dados pessoais sejam combinados dessa forma – consulte a seção abaixo.

Processaremos seus dados pessoais apenas quando for legalmente permitido.

Por que processamos seus dados pessoais?

Os dados pessoais abordados nesta Política de Privacidade são processados apenas:

  • com seu consentimento explícito;
  • quando necessário para concluir uma transação com você (como informações sobre pagamentos);
  • quando necessário para efeitos de interesses legítimos da(s) empresa(s) da XXXX, exceto caso os interesses ou direitos de liberdade e fundamentais do(s) indivíduo(s) prevaleçam sobre tais interesses; ou
  • quando necessário para a XXXX cumprir com uma obrigação legal.

Quando o processamento tiver como base o consentimento, você terá direito de cancelar seu consentimento a qualquer momento. Isso não afetará a validade do processamento antes do cancelamento do consentimento.

Quais são as consequências do não fornecimento dos dados pessoais?

Se você optar por não fornecer as informações citadas acima para os propósitos de uso de um aplicativo da XXXX ou participação no Programa de Fidelidade da XXXX, a única consequência é que isso afetará sua capacidade de interagir totalmente com o aplicativo da XXXX e/ou participar do Programa de Fidelidade da XXXX.

Quem é responsável por quaisquer dados pessoais coletados?

A XXXX LTDA, com sede na (endereço completo), será responsável por processar seus dados pessoais, seja unilateralmente ou em conjunto com suas afiliadas dentro do grupo empresarial da XXXX.

Para quais finalidades processamos seus dados pessoais?

Para quais finalidades processamos seus dados pessoais?

Processamos seus dados pessoais para:

  • fornecer e prestar a você nossos produtos e serviços;
  • gerenciar relacionamentos e atividades de marketing, como manutenção e promoção de contato com você;
  • gerenciar contas, incluindo verificação de contas (ou seja, garantir que somente você ou alguém que você tenha autorizado possa acessar sua conta e suas informações);
  • atender ao consumidor e desenvolver nossos produtos e serviços;
  • realizar pesquisas de desempenho e análise de mercado e desenvolver estratégias de marketing;
  • oferecer promoções e concursos aos clientes da XXXX, incluindo prêmios digitais, a fim de valorizá-lo como cliente; ou
  • detectar ou prevenir fraudes caso você utilize uma função de pagamento digital nas compras dos produtos da XXXX;

Podemos processar seus dados pessoais para finalidades secundárias, na qual eles estejam diretamente relacionados, como:

  • armazenamento, exclusão ou sigilo dos seus dados pessoais;
  • auditorias, investigações, resolução de disputas, questões de seguro, litígios e defesa de reclamações;
  • pesquisa estatística, histórica ou científica; ou
  • conformidade legal ou regulatória.

Comunicação e marketing – suas escolhas

Se você concordou em receber comunicações da XXXX (ou se você comprou nossos produtos e/ou serviços anteriormente), você poderá receber ofertas que sejam personalizadas de acordo com suas preferências, identificadas nas suas informações coletadas a partir das diversas fontes mencionadas acima, a fim de oferecer a você produtos melhores e serviços cada vez mais personalizados.

Poderemos enviar a você atualizações e notificações de serviços sem o seu consentimento prévio somente se tais atualizações e/ou notificações forem necessárias para o funcionamento adequado dos aplicativos da XXXX ou de outros serviços que você utiliza.

Talvez você receba ofertas e comunicações pertinentes através de diferentes canais, e você poderá atualizar suas preferências de assinatura por meio das configurações da sua conta de perfil pessoal a qualquer momento, ou utilizar a funcionalidade de cancelamento de assinatura para os diferentes canais digitais.

Segurança nas transações e prevenção, detecção e investigação de fraudes

Quando você utilizar um aplicativo com pagamento digital para comprar produtos da XXXX, talvez seja solicitado o fornecimento de dados pessoais adicionais para completar a transação. Poderemos utilizar seus dados pessoais fornecidos para prevenir, detectar e investigar fraudes e para garantir que os termos e as condições do aplicativo com pagamento digital sejam cumpridos.

Poderemos compartilhar algumas informações com os prestadores de serviços de pagamentos digitais (como PayPal), incluindo, entre outros, seu endereço de IP, ID do dispositivo ou identificador único, número do cartão de fidelidade para os propósitos detalhados acima, bem como para a coleta de pontos, tipo de dispositivo, informações sobre geolocalização, informações de conexão (por exemplo, rede sem fio), além de informações de rede móvel.

Seus direitos e como exercê-los.

Seus direitos em relação a seus dados pessoais

Nosso objetivo é manter nossas informações as mais exatas possíveis. Você pode solicitar:

  • acesso aos seus dados pessoais;
  • correção ou exclusão dos seus dados pessoais (mas apenas quando eles não forem mais necessários para um propósito comercial legítimo, como a finalização de uma transação de varejo);
  • que deixe de receber comunicados de marketing;
  • que o processamento dos seus dados pessoais sejam restritos;
  • que seus dados pessoais de diferentes fontes não sejam mais combinados para a criação de um perfil pessoal; e/ou
  • o recebimento dos dados pessoais que você forneceu à XXXX,uma forma estruturada e digital, a fim de transmitir esses dados para um terceiro, se isso for tecnicamente viável.

Para realizar essas solicitações, acesse seu perfil de conta da XXXX ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] especificando o assunto.

Quem você pode contatar se tiver dúvida, preocupação ou reclamação sobre seus dados pessoais?

Se você tiver algum problema, dúvida ou reclamação a respeito do processamento dos seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e‑mail [email protected] para obter mais informações ou para enviar essas solicitações.

Você também pode contatar o Encarregado de proteção de dados do XXXX Group por correspondência para XXXX International B.V. Haia, Holanda – Registro Comercial Nº XXXXX, Caixa Postal XXXX, 2501 AN, Haia, ou pelo e-mail privacy-office-SI@xxxxx.com.

Se você estiver insatisfeito com o tratamento dos seus dados pessoais pela XXXX , você tem o direito de apresentar uma reclamação para a sua própria autoridade de proteção de dados na Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 2º andar, CEP 70297-400 – Brasília – DF, Brasil. Acesse http://www.gov.br/secretariageral/pt-br/sei-peticionamento-eletronico para mais informações ou para a Autoridade de Proteção de Dados Holandesa, no endereço Prins Clauslaan 60, 2595 AJ Haia, Holanda. Acesse autoriteitpersoonsgegevens.nl/en para mais informações.

Cookies e tecnologias semelhantes

A XXXX usa cookies e tecnologias semelhantes que coletam e armazenam informações quando você visita um site da XXXX ou utiliza um aplicativo da XXXX. O objetivo é permitir que a XXXX identifique seu navegador de internet e colete dados sobre seu uso de nosso site, quais páginas você visita, a duração das suas visitas, e identificá-los quando você retornar, de modo que possamos melhorar a sua experiência ao visitar nossos sites. Você pode controlar e gerenciar suas preferências de cookies ajustando as configurações do seu navegador ou utilizando a ferramenta de preferência de cookies da XXXX nos sites da XXXX – para mais informações, consulte a Política de Cookies da XXXX no endereço www.xxxxx.com/cookie-policy.html.

Segurança dos seus dados pessoais

Implementamos tecnologias e políticas com o objetivo de proteger sua privacidade contra acesso não autorizado e uso indevido. Poderemos utilizar criptografia, em particular, para alguns de nossos serviços e aplicar um processo de autenticação e verificação para acesso aos serviços da XXXX, e testaremos e avaliaremos regularmente a efetividade de nossas medidas de segurança.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Com quem poderemos compartilhar seus dados pessoais?

Seus dados pessoais são processados exclusivamente para as finalidades referidas acima e serão compartilhados somente quando estritamente necessário para fins de conhecimento com:

  • Outras empresas do grupo de empresas da XXXX, incluindo aquelas que possam estar fora da sua localidade;
  • Com o seu consentimento, terceiros autorizados que colaboram com a XXXX e que podem fornecer produtos e/ou prestar serviços aos usuários dos aplicativos da XXXX e Programas de Fidelidade da XXXX;
  • Prestadores autorizados que oferecem serviços de pagamento digital (como PayPal, Apple Wallet ou Android Pay);
  • Agentes autorizados, licenciados, prestadores de serviços, auditores externos e/ou subcontratados da XXXX;
  • Autoridade pública, governo, agência reguladora, fiscalizadora, investigativa ou fiscal competentes quando for necessário cumprir com obrigação legal ou regulatória à qual a(s) empresa(s) da XXXX estiver(em) sujeita(s) ou conforme permitido pela lei aplicável; ou
  • Qualquer pessoa para a qual a XXXX tenha intenção de ceder qualquer dos seus direitos e/ou deveres.

Com medidas de proteção adequadas, seus dados pessoais poderão ser transmitidos para fora do seu país

Transmissão dos seus dados pessoais para outros países

Quando seus dados pessoais são transmitidos para empresas que fazem parte do grupo XXXX e/ou terceiros autorizados localizados fora do seu país, tomamos medidas organizacionais, contratuais e legais para garantir que eles sejam processados exclusivamente para as finalidades mencionadas acima, e que níveis adequados de proteção tenham sido implementados para preservá-los. Entre essas medidas estão as Regras Corporativas Vinculativas para transmissões entre o grupo XXXX e, para empresas da XXXX na União Europeia, mecanismos de transferência aprovados pela Comissão Europeia para transmissões para terceiros, bem como quaisquer outros requisitos legais locais. Você pode encontrar uma cópia das Regras Corporativas Vinculativas da XXXX no endereço www.xxxx.com.br/privacy.html ou entrando em contato no e-mail privacy-office-SI@xxx.com

Interação com a XXXXX por meio de redes sociais

Se você optar por interagir com a XXXXXX por meio de uma rede social administrada pela XXXX (“Rede Social da XXXXXX”), como Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn, seus dados pessoais (seu nome, sua foto de perfil e o fato de ter interesse na XXXXX), dependendo das configurações de privacidade definidas na plataforma de rede social, estarão visíveis para todos que visitarem sua página pessoal e também para a XXXX. Você poderá excluir a qualquer momento quaisquer informações disponibilizadas nesses sites na sua conta da plataforma de rede social. A XXXX não monitora sua atividade nas diferentes redes sociais que você utiliza. Se você enviar uma mensagem para a XXXXX via serviço de mensagens de uma rede social, essa mensagem será retida por no máximo um mês após seu recebimento. Entre em contato com a XXXXXX caso não consiga realizar uma ação relacionada à Rede Social da XXXX- consulte a seção abaixo.

Além disso, e até onde a XXXXXX for responsável em conjunto com a plataforma da rede social da XXXX, a XXXXX terá acesso, por meio da rede social, a um conjunto de dados com estatísticas e ideias que auxiliam a compreender os tipos de ações que você realiza nas Redes Sociais da XXXX. Para mais informações sobre como seus dados pessoais são processados nas redes sociais, incluindo qualquer publicidade segmentada que você possa receber, consulte suas configurações de privacidade, acessíveis na sua conta da rede social.

A XXXXX manterá seus dados pessoais retidos apenas por um período definido.

Por quanto tempo retemos seus dados pessoais?

Os dados pessoais processados pela XXXX de acordo com esta Política de Privacidade serão excluídos ou considerados anônimos (portanto não será mais possível identificá-lo);

(1) a cada 5 anos enquanto você for um cliente;
(2) sem atraso injustificável, quando você solicitar que seu perfil de conta da XXXX  seja excluído ou sua participação em um Programa de Fidelidade da XXXX seja interrompida; ou
(3) após 3 anos para todos os serviços de assinatura depois de nossa última interação com você (ou seja, quando você não tiver mais utilizado nossos serviços pelo período de 3 anos).

Em relação às transações financeiras (incluindo aquelas feitas através de um aplicativo da XXXX), seus dados pessoais serão retidos por 10 anos a partir do momento da transação. Em todos os casos, as informações poderão ser retidas durante (a) um período de tempo maior, quando houver motivo legal ou regulatório para tanto (nesse caso, elas serão excluídas após atenderem a sua finalidade legal ou regulatória) ou (b) um período mais curto, quando o indivíduo desaprovar o processamento dos seus dados pessoais e não houver mais propósito comercial legítimo para retê-los.

Esta Política de Privacidade é atualizada periodicamente.

Mudanças nesta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada periodicamente. Aconselhamos você a reler regularmente esta Política de Privacidade para verificar se houve mudanças. Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em junho de 2022.

Política de Privacidade
Créditos: everythingposs / Depositphotos

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.