Tribunal do Júri condena réu que cometeu homicídio por suspeita de infidelidade conjugal

Data:

Tribunal do Júri
Créditos: Tomloel | iStock

Um réu denunciado por homicídio qualificado foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Curitibanos, em Santa Catarina, a cumprir pena de 16 (dezesseis) anos de reclusão em regime fechado.

O Conselho de Sentença reconheceu sua responsabilidade pela morte de um homem por suspeitar que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua então companheira. O crime ocorreu no ano de 2022.

Segundo a denúncia, a vítima foi morta a facadas na presença da própria filha, que tinha 11 (onze) anos de idade na época do fato. O acusado foi até a casa do desafeto por volta das 22h30, armado com uma faca, e desferiu diversos golpes na região do pescoço, tórax e braços da vítima. Foi a menina quem encontrou o corpo do pai.

À polícia, o acusado confessou ter cometido o crime, porém disse ter agido em legítima defesa. Ele é reincidente específico em crime contra a vida e está preso desde a data do homicídio. O juízo local negou o direito dele recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.

(Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - TJSC)

STF mantém decisão sobre submissão de arquiteta acusada de mandar matar os pais em Brasília ao Tribunal do Júri
Créditos: Michał Chodyra | iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.