Tribunal do Júri condena réu que cometeu homicídio por suspeita de infidelidade conjugal

Data:

Tribunal do Júri
Créditos: Tomloel | iStock

Um réu denunciado por homicídio qualificado foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Curitibanos, em Santa Catarina, a cumprir pena de 16 (dezesseis) anos de reclusão em regime fechado.

O Conselho de Sentença reconheceu sua responsabilidade pela morte de um homem por suspeitar que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua então companheira. O crime ocorreu no ano de 2022.

Segundo a denúncia, a vítima foi morta a facadas na presença da própria filha, que tinha 11 (onze) anos de idade na época do fato. O acusado foi até a casa do desafeto por volta das 22h30, armado com uma faca, e desferiu diversos golpes na região do pescoço, tórax e braços da vítima. Foi a menina quem encontrou o corpo do pai.

À polícia, o acusado confessou ter cometido o crime, porém disse ter agido em legítima defesa. Ele é reincidente específico em crime contra a vida e está preso desde a data do homicídio. O juízo local negou o direito dele recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.

(Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - TJSC)

STF mantém decisão sobre submissão de arquiteta acusada de mandar matar os pais em Brasília ao Tribunal do Júri
Créditos: Michał Chodyra | iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Ação Indenizatória por Abandono Afetivo

O Autor é filho do Réu, conforme certidão de nascimento (doc. 02), sendo seu genitor por vínculo biológico. Desde a mais tenra idade, o Autor foi privado do convívio paterno, sendo ignorado e negligenciado afetivamente pelo Réu, que nunca demonstrou qualquer interesse em participar de sua vida, acompanhando seu desenvolvimento emocional e psicológico.

Modelo de Contrato de Manutenção de Sauna e Piscina

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de sauna e piscina, localizadas no endereço do CONTRATANTE.

Modelo de Contrato de Criação de Modelos de Petição para Escritório de Advocacia

O presente contrato tem por objeto a criação de modelos de petição pelo CONTRATADO para uso exclusivo do CONTRATANTE, conforme as especificações e requisitos definidos em comum acordo entre as partes.

Modelo - Contrato de Apoio Jurídico em Escritório de Advocacia

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de apoio jurídico pelo PRESTADOR ao ESCRITÓRIO, conforme as condições estipuladas neste instrumento.