Tribunal do Júri condena réu que cometeu homicídio por suspeita de infidelidade conjugal

Data:

Tribunal do Júri
Créditos: Tomloel | iStock

Um réu denunciado por homicídio qualificado foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Curitibanos, em Santa Catarina, a cumprir pena de 16 (dezesseis) anos de reclusão em regime fechado.

O Conselho de Sentença reconheceu sua responsabilidade pela morte de um homem por suspeitar que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua então companheira. O crime ocorreu no ano de 2022.

Segundo a denúncia, a vítima foi morta a facadas na presença da própria filha, que tinha 11 (onze) anos de idade na época do fato. O acusado foi até a casa do desafeto por volta das 22h30, armado com uma faca, e desferiu diversos golpes na região do pescoço, tórax e braços da vítima. Foi a menina quem encontrou o corpo do pai.

À polícia, o acusado confessou ter cometido o crime, porém disse ter agido em legítima defesa. Ele é reincidente específico em crime contra a vida e está preso desde a data do homicídio. O juízo local negou o direito dele recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.

(Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina - TJSC)

STF mantém decisão sobre submissão de arquiteta acusada de mandar matar os pais em Brasília ao Tribunal do Júri
Créditos: Michał Chodyra | iStock
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.