Irlanda flexibiliza regras para o divórcio

Data:

Referendo para remover regra de tempo mínimo de separação obteve 82% dos votos a favor

Divórcio
Lei do Divórcio 1977 | Créditos: Krivinis / iStock

A Irlanda irá flexibilizar as regras para o divórcio. O país fez um referendo na último dia 24 e 82% dos eleitores votou por retirar uma cláusula que obriga casais a permanecerem ao menos quatro anos separados para conseguir o divórcio nos termos legais.

As informações são da revista americana Time. De acordo com a revista, a tendência é que a lei seja alterada no Parlamento Irlandês e reduza esse prazo mínimo para dois anos de separação.

Saiba mais:

O divórcio só foi legalizado em 1995 no país, após um referendo com apenas 1% de diferença entre os votos a favor e contra. Entretanto, no ano passado, a proibição do aborto foi derrotada em outro referendo. A Irlanda também foi o primeiro país do mundo a aprovar o casamento homoafetivo pelo voto popular.

Caio Proença
Caio Proença
Jornalista pela Cásper Líbero. Trabalhou em O Diário do Pará, R7.com, Estadão/AE e Portal Brasil.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.