TJPE disponibiliza cartilha e vídeos com as novidades da versão 2.0 do PJe

Data:

No Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), de forma eletrônica, já tramitam 1.295.846 processos no primeiro grau e 64.377 no segundo grau

PJe_2.0
Créditos: TJPE

Estão disponíveis, na Wiki do Processo Judicial eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), vídeos e cartilha on-line com as principais mudanças da nova versão do sistema.

Entre as mais importantes novidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe) versão 2.0, também conhecida por versão KZ, estão o novo painel de magistrado e servidores, a tela de visualização de detalhes dos processos por meio dos Autos Digitais e a tela de login do sistema, além de melhorias de usabilidade e novo layout.

O painel novo do usuário virá com inúmeras inovações. Uma das novidades, é a sinalização de processos eletrônicos através de etiquetas para adicionar uma anotação ou rótulo para identificação ou classificação dos processos judiciais eletrônicos.

Umas das modificações mais significativas é a tecnológica, tendo em vista que o plug-in Java, da empresa Oracle, está deixando de ser compatível com a maioria dos navegadores de internet, por isso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desenvolveu o PJeOffice, que permite o acesso ao PJe (Processo Judicial Eletrônico) via certificação digital pelo desktop e ainda tem a possibilidade de assinatura eletrônica dos arquivos em modo offline.

tjpeDe acordo com a gerente de Projeto Estratégico do Comitê Gestor do PJe (Processo Judicial Eletrônico) no TJPE, Ioná Leite Mota, foram realizadas mudanças de forma, conteúdo e de ordem tecnológica. “O PJe ficará mais simples de operar, permitindo acesso mais rápido aos processos eletrônicos. A nova visualização dos documentos digitais do processo diminuirá o tempo necessário à movimentação e gestão dos processos”, ressalta.

A implantação PJe versão 2.0 (também denominada de versão KZ) vai acontecer no dia 4 de junho de 2018. Por força desta implantação, o sistema PJe atual ficará indisponível para acesso dos usuários a partir das 19h de 31 de maio. Outras informações através do telefone da Central de Serviços (81) 3181-0001. (Com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco)

Saiba mais:

Versão KZ do PJe começa a ser disponibilizada para o TRT-8

PJe: TRT-SP suspende prazos processuais relativos aos dias 24 e 25 de maio

Homologação de acordo extrajudicial exige habilitação de advogado no PJe

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.