Desmatamento e Queimadas na Amazônia

Número de ISBN 978853627011-1
Total de página 204
Ano de publicação 2017
Peso 253 Gramas
Em estoque
Autor Lilian Rose Lemos Rocha
Price R$ 74.70

Imagens da floresta amazônica em chamas chocam a mente das pessoas em todo o mundo, principalmente entre aqueles que sabem muito pouco sobre a Amazônia e provavelmente menos sobre a América Latina. O desmatamento é uma questão relevante na evolução do meio ambiente. As florestas estão desaparecendo e as causas estão bem documentadas.

Esta obra pretende mostrar um retrato atual e real das consequências do desmatamento na saúde, sugerindo medidas para que a questão de proteção efetiva do meio ambiente seja olhada como um problema que o Estado não pode negligenciar e que seja enfrentado sem paixões, mas com racionalidade e um gerenciamento eficaz.

Ao investigar os efeitos do desmatamento particularmente pelo uso de queimadas sobre a saúde, principalmente na incidência de doenças do aparelho respiratório em grupos populacionais sensíveis, situados nos municípios do norte do estado de Mato Grosso, na área de influência da BR-163, a autora fornece insumos para a formulação, correção e implementação de estratégias, planos e políticas públicas, visando minorar os problemas na região estudada.

Sua leitura é altamente esclarecedora e é recomendada para pesquisadores, profissionais, além de qualquer pessoa interessada no destino da Amazônia.

Categorias