CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO DE OBRA CIVIL
Este contrato de administração de obra civil é firmado entre as partes: de um lado, como CONTRATANTE, a empresa (razão social da empresa contratante) ………., situada em ………./(UF), na Rua ………….., número….., CNPJ……………….., representada neste ato por seu representante legal ……. (nome e rg); e de outro lado, como CONTRATADA, a empresa (razão social da empresa contratada) ………., localizada em ………./(UF), na Rua ………….., número….., CNPJ ………., representada neste ato por seu representante legal……. (nome), RG ……. . Ambas as partes concordam com os termos e condições a seguir:
1. OBJETO DO CONTRATO
1.1 O presente contrato tem como objeto a administração da obra civil denominada PROJETO ……….. (nome do projeto), prevista para ocupar uma área de ………. metros quadrados, localizada no município de ………./(UF), endereço: ……………….. As especificações da obra estão detalhadas nas plantas, desenhos arquitetônicos e demais anexos fornecidos nesta data.
1.2 ….. (detalhar as principais características do Projeto, de forma numerada, descrevendo a extensão da obra a ser administrada)
1.3 ……….
1.4 ……….
1.5 ……….
2. OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO
2.1 Realizar o levantamento cadastral da obra;
2.2 Apresentar a ART dos projetos;
2.3 Obter a aprovação dos projetos junto às concessionárias elétricas, de água, esgoto, drenagem urbana, energia e nos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e regulamentação de obras civis urbanas;
2.4 Supervisionar a mão de obra;
2.5 Supervisionar e conferir a recepção dos materiais, assegurando a qualidade exigida pelo CONTRATANTE;
2.6 Gerenciar executivamente cada etapa da obra, fornecendo relatórios semanais sobre o progresso ao CONTRATANTE.
3. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
3.1 Efetuar o pagamento pontual das parcelas e honorários devidos à CONTRATADA pela administração.
3.2 Informar com antecedência mínima de …….. dias sobre quaisquer alterações no Projeto original.
3.3 ……….
4. VALOR DO CONTRATO
O valor acordado para este contrato é de R$ ………. (……….) por metro quadrado construído, totalizando R$ ………. (……….).
4.1 A inadimplência do CONTRATANTE por mais de 30 (trinta) dias em relação a qualquer pagamento devido à CONTRATADA resultará na rescisão antecipada deste contrato, sem prejuízo do recebimento das parcelas em atraso, acrescidas de multa de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês ou fração proporcional, além de correção monetária pelo IGP-M, a partir do mês do atraso.
5. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O pagamento será realizado conforme a seguinte forma: …………
6. PRAZO DE ENTREGA DA OBRA
O prazo estipulado para a entrega da obra é de ….. (……….) dias, contados a partir da data de assinatura deste contrato.
6.1 É permitida a extensão do prazo devido a falta de materiais, escassez de mão-de-obra especializada, greves, alterações climáticas adversas que impeçam a execução adequada da obra, ou outros casos fortuitos ou de força maior que afetem diretamente o cronograma previsto.
- ALTERAÇÕES NO PROJETO
Qualquer alteração, supressão ou acréscimo ao projeto estabelecido neste contrato só poderá ser executado pelo CONTRATADO mediante autorização escrita da CONTRATANTE, sob a forma de aditivo a este contrato ou por meio de um novo contrato. Fica proibida ao CONTRATADO a cessão ou transferência, total ou parcial, das obrigações assumidas, exceto aquelas relativas a atividades não essenciais à administração da obra.
- RESPONSABILIDADES
O CONTRATADO será responsável por todos os danos causados por inobservância das disposições deste contrato, das normas arquitetônicas, ou decorrentes de imprudência, negligência ou imperícia na execução dos serviços.
- FORO
As partes elegem o foro da cidade de ………./(UF) para resolver quaisquer dúvidas ou omissões oriundas deste contrato.
Assim acordados, as partes assinam este contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.
Local e Data:
CONTRATANTE
CONTRATADA
TESTEMUNHAS:
Nome:
Nome:
RG:
RG: