O réu suspeitava que a vítima tivesse um relacionamento extraconjugal
O júri realizado em Concórdia, no Oeste catarinense, no último dia 30 de junho, resultou na condenação do acusado a 37 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado.
O crime, ocorrido em 16 de junho de 2024, chocou a população local pela brutalidade: o réu assassinou a companheira com dois disparos de arma de fogo e também alvejou outro homem na cabeça, que sobreviveu após receber atendimento médico. A filha do casal, com menos de um ano de idade à época, presenciou o crime, pois estava no colo do agressor.
Durante o julgamento, que se estendeu por todo o dia, o Conselho de Sentença condenou o réu pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada, reconhecendo como qualificadoras o motivo torpe, o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o feminicídio, agravado pela presença da criança no momento do crime.
O réu também foi condenado pelos crimes de disparo de arma de fogo – tendo realizado um disparo anterior na residência da segunda vítima, atingindo uma janela – e porte ilegal de arma de fogo.
Preso em flagrante ainda no dia dos fatos, o acusado permaneceu detido preventivamente até o julgamento e foi reconduzido ao sistema prisional ao final da sessão. Apesar de caber recurso, o direito de recorrer em liberdade foi negado. O processo tramita sob segredo de justiça.
(Com informações do TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina)
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
PARTICIPE DO CANAL